Modo de Lavagem

Modo de lavagem

– Não utilize alvejantes, cloro ou similares, pois com estes produtos o tecido do kimono perderá a sua vida útil, ou seja, perderá a resistência e ficará suscetível a rasgos, além de diminuir a durabilidade do mesmo.

– Não coloque o seu kimono para secar no sol, ele deverá secar na sombra, o calor faz com que as fibras: enrijeçam, fique com o aspecto áspero, encolhe com maior facilidade, e ainda faz com que seus movimentos fiquem limitados da próxima vez em que for utiliza-lo nos seus treinos. Secar o seu kimono ajudará aumentar a vida útil do mesmo

– Evite secar o seu kimono em secadoras, elas podem provocar o encolhimento do mesmo.

– Para lavar kimonos coloridos (pretos e azuis), utilize em sua primeira lavagem coloque meio copo de vinagre e bata somete seu quimono e com sabão neutro ou sabão de coco, com uma escova para esfregar as manchas.

– Para lavar kimonos brancos, você poderá utilizar ?bicarbonato de sódio? – medida: 1/2 ou 1, em um copo americano – por kimono a ser lavado, colocado junto com o sabão em pó ou amaciante neutro, após a lavagem, isso ajuda a deixa-lo ainda mais branco sem agredir o tecido.

Isso é muito usado nos Estados Unidos como um amaciante e desodorante de roupas em geral, vendido com o nome? Baking Soda?

Conheça o Kimono da Zanshin:

O Kimono da ZANSHIN é produzido totalmente em algodão, que transmite um toque mais macio para a pele. Além disso, ele possui as costuras reforçadas para garantir a durabilidade do produto.

Principais características:
* Blusão: Amplo e reforçado;
* Gola: Rígida com 6 costuras reforçadas para ótima pegada;
* Manga: Larga para garantir mais flexibilidade nos movimentos;
* Calça: Cós com cordão interno para ajustes.

Outros diferenciais:
* Blusão com aberturas laterais e patches
* Calça com patches
* Extensão de tecido no entre pernas para liberdade nos movimentos

Precisa de ajuda? Estamos aqui